sábado, 10 de abril de 2010

Faça sala para a sua Sala


A maneira que você decora sua sala pode dizer muito sobre quem você é. Você deseja que ela seja formal ou casual, tradicional ou exótica, exuberante ou neutra, vibrante ou aconchegante? Não importa! Na verdade o ambiente deve estar em sintonia com seus donos.

Porém, vale prestar atenção em algumas regrinhas básicas para não cometer exageros. Quando se tem um cômodo como a sala, que é um ambiente de livre circulação por todos que visitam sua casa, antes de decorar você deve pensar em quatro pontos básicos: Cores, móveis, acessórios e iluminação.

Com as cores se brinca e muito, mas pense, você não pode combinar por exemplo as paredes em tons alaranjados com uma outra parede com tom mais laranja e ainda cortinas laranjas com almofadas laranjas. Não é muito laranja?

O ideal é ter tons neutros em todas as paredes e aproveitar, por exemplo, apenas uma das paredes com um tom diferente a sua escolha, pode ser um tom de laranja, um vermelho, azul ou um tom também neutro e aconchegante como lilás, verde erva doce, o que vale nessa hora é não cometer exageros.

Deixe para caprichar nas cores utilizando os acessórios, como almofadas, arranjos, quadros entre outros.

Pense, ambientes exagerados cansam fácilmente, análise muito bem antes das escolhas, você pode escolher objetos lindos separadamente, mas quando unidos, ficam carregados.

Aqui estão algumas idéias para inspirá-los. Podem notar que tem de tudo, mas sempre na medida certa para tornar os ambientes bem agradáveis.




























Casa Claudia, House to Home, Casa e Ambiente.

4 comentários:

Denise Auras disse...

Oi Bruna tudo que gosto tem aqui... adorei já sou seguidora aparece no meu cantinho também.Beijos!

Anônimo disse...

Oi Denise,

Já entrei e te adicionei, amei as decorações. Temos gostos em comum. Obrigada

Denise Auras disse...

Vou te adicionar la no blog também ,assim vamos seguindo as postagens .Bom fim de semana ,beijo!

Anônimo disse...

Obrigada Meninas, vamos trocando figurinhas.

bjus