segunda-feira, 21 de junho de 2010

Como selecionar arte para sua casa.

Quadros e molduras é uma boa questão, quando pensamos neste detalhe tão importante surgem tantas dúvídas, não é mesmo?

Primeiramente, pensamos onde dispor os quadros, qual figura selecionar, qual moldura, qual a combinação ideal para não cansar. Como fugir de todos estes questionamentos e acertar na medida?

Vejamos alguns pontos importantes:

A escolha da arte

A escolha da arte é uma aventura emocionante, a chave para o sucesso é saber o tipo de arte que você gosta e como ela se encaixa no plano de design da sua casa.
  • Visite galerias e exposições para tirar as duvidas finais;
  • Acesse sites na Internet e conheça mais sobre algum artista ou idéia;
Mas, minha dica predileta é visitar sites de construtoras ou imobiliárias. Faça um "tour" virtual pelos apartamentos decorados, a maioria deles são decorados por profissionais, é fácil se identificar com algum deles.

Arte e suas proporções

Após definir seu estilo, pense na disposição do quadro no ambiente em que ele irá permanecer, é importante pensar em:

  • Tamanho do quadro em relação a parede: Um quadro pequeno em uma parede bem maior não fica proporcional, pode ainda acabar com o designer total do ambiente;
  • Cores: As cores devem ornar com o ambiente, é importante que haja uma conversa entre eles;
  • Iluminação: A iluminação pode fazer toda a diferença, ela pode se tornar a chave para revelar um quadro. Mas, cuidado, alguns pigmentos e tintas são sensíveis a luz e devem ter cuidado redobrado para não perder sua beleza;
Pense quando entramos em um museu, o que vemos em comum? Parede branca, quadros e muita luz. Paredes coloridas, com textura ou forrada, limitam a escolha dos quadros. Se a sala esta escura, a arte pode não mostrar sua melhor performance.

Na hora de pendurar

O ideal é fazer uma simulação antes de pendurar, dispondo os quadros no chão ou até mesmo fazendo uma réplica com cartolinas. Usar lápis, borracha e régua também ajuda muito.

Muitos dizem que a altura do quadro deve ser onde seus olhos gostariam que ele estivesse, contudo, não existe uma regra. A combinação depende do numero de quadros e tamanhos que você dispõe.

Para mim, a arte de experimentar a arte já é uma arte, entendeu? Mas tenha certeza que você será recompensado pelo tempo que você investir, encontrando maior satisfação, tanto na arte quanto na sua casa.

Divirtam-se!

Abraços





















Best House, Rental Decorating, Interior House Decorate, CirculandoJa

Nenhum comentário: