Primeiramente, pensamos onde dispor os quadros, qual figura selecionar, qual moldura, qual a combinação ideal para não cansar. Como fugir de todos estes questionamentos e acertar na medida?
Vejamos alguns pontos importantes:
A escolha da arte
A escolha da arte é uma aventura emocionante, a chave para o sucesso é saber o tipo de arte que você gosta e como ela se encaixa no plano de design da sua casa.
- Visite galerias e exposições para tirar as duvidas finais;
- Acesse sites na Internet e conheça mais sobre algum artista ou idéia;
Arte e suas proporções
Após definir seu estilo, pense na disposição do quadro no ambiente em que ele irá permanecer, é importante pensar em:
- Tamanho do quadro em relação a parede: Um quadro pequeno em uma parede bem maior não fica proporcional, pode ainda acabar com o designer total do ambiente;
- Cores: As cores devem ornar com o ambiente, é importante que haja uma conversa entre eles;
- Iluminação: A iluminação pode fazer toda a diferença, ela pode se tornar a chave para revelar um quadro. Mas, cuidado, alguns pigmentos e tintas são sensíveis a luz e devem ter cuidado redobrado para não perder sua beleza;
Na hora de pendurar
O ideal é fazer uma simulação antes de pendurar, dispondo os quadros no chão ou até mesmo fazendo uma réplica com cartolinas. Usar lápis, borracha e régua também ajuda muito.
Muitos dizem que a altura do quadro deve ser onde seus olhos gostariam que ele estivesse, contudo, não existe uma regra. A combinação depende do numero de quadros e tamanhos que você dispõe.
Para mim, a arte de experimentar a arte já é uma arte, entendeu? Mas tenha certeza que você será recompensado pelo tempo que você investir, encontrando maior satisfação, tanto na arte quanto na sua casa.
Divirtam-se!
Abraços


















Best House, Rental Decorating, Interior House Decorate, CirculandoJa
Nenhum comentário:
Postar um comentário