sábado, 12 de junho de 2010

Quer tranquilidade? Pense Azul

O Azul é uma cor que remete calma e tranquilidade nos ambientes, usada em tons claros deixa os ambientes expandidos, transferindo maior claridade para os cômodos.

Nenhuma cor usada com exageros deixam os ambientes favoráveis, isto também vale para o azul, por mais que tenha diversos pontos que auxiliam na amplitude e claridade, usada em exagero, deixa o ambiente carregado e frio. Ás vezes, causando o inverso do propósito.


Uma dica que eu considero importante é alternar o tom desejado com uma ou duas cores diferentes, como por exemplo, o branco com o azul, incluindo uma terceira cor como lilás, amarelo, verde erva doce. Nesta situação, vai ao gosto do morador.

Apesar de gosto ser pessoal, existem decoradores que conseguem bons resultados ainda utilizando o azul como a única cor e em diversos tons. A combinação e os acessórios auxiliam no toque final.

Antes de realizar a mudança, pesquise muito e realize as simulações que existem em diversos sites de tintas, desta forma não haverá arrependimentos.

Mas eu ainda acredito que independente de tudo temos que tratar os ambientes das forma que nos sentimos bem e confortáveis.

Desfrute das idéias e deixa o azul tomar conta de você.

Abraços
































Apartment Therapy, Twolia, Porterhousedesign, Rondoroom, Spetacular Spaces, HGTV, Coastal Living, Laura Casey, Your Decorating, Rox, Efe Designs, A Life More Fabulous

Um comentário:

Elaine disse...

Acabei de conhecer seu Blog, muito legal, virei seguidora. Beijos e um lindo domingo!